quinta-feira, 23 de maio de 2013

o que se passa em portugal e lá fora

Enquanto cá em portugal se fala de um miúdo que resolveu estampar um logótipo numas camisolas e vendê-las, lá fora um um outro miúdo de 17 anos construiu uma máquina de PCR através de electrodomésticos velhos e uma rapariga de 18 desenvolveu um dispositivo que permite carregar um telemóvel em cerca de 20 segundos. E agora?

5 comentários:

Anónimo disse...

Cá dentro temos de ter cuidado para não louvar os que se superam, porque os outros mais fraquinhos, coitadinhos, podem ficar traumatizados - nossa senhora os ajude.

Diogo Martins disse...

E que ainda teve a lata e o descaramento de mentir em directo na TV nacional.

Sabes efe, nós precisamos sempre de ter alguém em quem olhar. O Português precisa sempre de ter alguma espécie de ídolo, que no meio da tormenta se levanta e diz "Eu vou lá". Daí que de tempos a tempos se reformule a imagem e apareça ai algum herói nos meios de comunicação social. É o tal síndrome do D. Sebastião.

O mais recente foi o Miguel Gonçalves, agora substituído por este empresário de 16 anos, que diz que receber o salário mínimo é melhor do que estar no desemprego.

efemota disse...

Não digo que o rapaz não tenha valor, mas são só umas tshirts estampadas. Concordo Diogo, ainda que ache que a senhora é que esteve mal, ele respondeu-lhe bem e agora é um herói por isso, e agora vende mais umas camisolas à conta disso. Mas mentiu com o quê?

O que eu acho também curioso é que se olhe tanto lá para fora em tantas coisas, e se desvalorize outras boas e melhores que fazem cá, e que seja também necessário que alguns dos nossos sejam reconhecidos lá fora para serem reconhecidos cá dentro, e nesta ocasiões não se olhe para os exemplos de fora, como estes miúdos que realmente inovaram. E depois também existem reais empreendedores cá, que não são só conversa mais do mesmo, mas que ninguém fala deles, mas nestes casos só partilhas e comentários bons. Não acham?

Diogo Martins disse...

Não sei se tens conta no Facebook ou não, mas mesmo na página da empresa do rapaz, está uma foto onde se comprova que as tshirts que ele pede não são nem fabricadas nem estampadas em Portugal, mas sim na Bélgica.

Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=561352810567282&set=a.143162542386313.13085.142403749128859&type=1&theater

E obrigado por focares um ponto que me esqueci de mencionar, o facto de tantos dos nossos "melhores" estarem lá fora ;)

efemota disse...

eish, não sabia. das duas uma, ou mentiu ou viu que o revendedor tinha nome português e pensou que era tudo nacional...amanhã já ninguém fala nele.

;)