segunda-feira, 13 de junho de 2011

desassossego

Tenho sido sempre sonhador irónico, infiel às promessas interiores. Gozei sempre, como outro e estrangeiro, as derrotas dos meus devaneios, assistente casual ao que pensei ser. Nunca dei crença àquilo em que acreditei. Enchi as mãos de areia, chamei-lhe ouro, e abri as mãos dela toda, escorrente. A frase fora a única verdade. Com a frase dita estava tudo feito; o mais era a areia que sempre fora.


Tenho uma espécie de dever de sonhar sempre, pois, não sendo mais, nem querendo mais, que ser um espectador de mim mesmo, tenho que ter o melhor espectáculo que posso. Assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, palco falso, cenário antigo, sonho criado em jogos de luzes brandas e músicas invisíveis.


Bernardo Soares @ Livro do Desassossego


Neste dia especial escolhi o desassossego para me acalmar.