terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sem Título #24



Sou vegetariano há um ano, orgulhosamente.

6 comentários:

joao amorim disse...

parabéns! eu ando a ver se arranco... mas diz-me uma coisa, que é que comes com proteínas? só soja, ou algo mais?

cumps

joao amorim disse...

custou 1 euro, arranjei em braga... na mozart... havia montes delas à venda, separadamente...

cumps

efemota disse...

apenas substituo a carne e o peixe por soja, tofu e seitan, é importante comer também vegetais como espinafres e brócolos por causa do ferro e do cálcio...mas continuo a comer ovos, leite e queijo. O queijo é mesmo porque gosto e não vejo mal em comer, o leite idem, embora beba pouco porque as vezes deixa-me mal disposto. Os ovos é que foi aconselhado manter por um médico, não tenho a certeza se na ausência deste se tem de tomar alguns suplementos, mas já pesquisei e acho que há legumes capazes de o substituir, como a beterraba se não estou em erro. De qualquer maneira como muito poucos ovos, normalmente quando não tenho outra opção, em jantares fora e assim, por isso acho que se deixasse de comer não me faria mal.
Parece que a comida é pouco variada mas dá para cozinhar a soja, o seitan e o tofu da mesma maneira que a carne, o grande problema é comer fora, há muito poucos restaurantes que tenham pratos vegetarianos.


cumps

joao amorim disse...

obrigado pelas dicas!

cumps

Anónimo disse...

Que bonito. :) Eu comecei em 1999, quando tinha 14 anos. Agora estou em processo de seguir a 80-10-10.

efemota disse...

ah eu foi mais tarde, tinha já uns 20 ou 21, mas já era vegetariano no coração, só não na boca :p