terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Retrospectiva Musical de 2006

Com a chegada de 2007, está na altura de fazer a restropectiva musical do ano que passou.

Album do Ano


1º- Na minha opinião o ultimo trabalho dos Red Hot Chili Peppers, Stadium Arcadium foi o melhor do ano. Numa altura em que os musicos fazem cada vez albuns mais pequenos, com cerca de 40, 50 minutos de musica, a banda norte-americana editou um album com dois discos, e no total um conjunto de musicas maravilhosas.


2º- Pearl Jam - Pearl Jam

3º- The Crusade - Trivium

4º- Wolfmother - Wolfmother

Estão também entre os melhores:
Revelations - Audioslave 10,000 days - Tool Light Grenades - Incubus
Sam's Town - The killers One way ticket to hell...and back - The Darkness

Single do Ano

1º Snow (Hey oh) - Red Hot Chili Peppers ver

2º Starlight - Muse ver

3º Woman - Wolfmother ver

4º The Anthem (We are fire) - Trivium ver

Banda Revelação


1º-Os Wolfmother formaram-se na australia em 2003. Em 2005 viajam para a california para gravar o primeiro album. Soam como uma mistura do rock actual com o rock dos anos 70, sendo influenciados por Black Sabath, Led Zeppelin e Deep Purple.
Considerados pela Rolling stone uma das melhores dez bandas para ver ao vivo, os wolfmother são umas das bandas mais promissoras do rock actual.



2º- Panic! at the disco - Algumas bandas passam toda a carreira a tentar fazer um album coesivo e criativo como A fever that you can't sweat out, esta banda consegui-o à primeira tentativa.

3º Angels and Airwaves

Video-clip do Ano

1º - I write sins not tragedies - Panic! at the disco

2º - Dani California - Red Hot Chili Peppers

3º - Anna Molly - Incubus

Banda do ano


Devido ao seu ultimo album, aos grandes musicos pelos quais é formada, e também ao concerto que deram no Rock in Rio considero os Red Hot Chili Peppers a banda do ano de 2006.






Dei-vos a minha opinião, comentem a dizer que concordam ou discordam. Vou também por uma nova votação para a melhor banda do ano.

Bom 2007 para todos.

8 comentários:

Ana Melita disse...

Bom Post primo!

Eu nao sou grande entendida nessas coisas mas concordo contigo!

fica bem!Bom regresso as aulas...

Anónimo disse...

Realmente o RHCP acertaram em cheio com este cd, do qual já ouvi dizer maravilhas :D

Mas acho que a banda do ano devia ser os wolfmother porque são a revelação ;D

Gosto deste blog e 'tá claor que votei wolfmother hehe =)

bom 2007 ;D **

Cristina Frazão disse...

ah meu caro! o seu gosto por musica é muito bom. Especialmente Panic! At The Disco :) foi so pena errares no titulo do album A Fever You Can't Sweat Out, puseste ali um that a mais. Va la k o erro ate foi pekeno. Concordo com o video do ano, afinal não tinham dinheiro para o video e saiu algo muito giro ^^
A unica coisa que nao gosto tanto no teu gosto é RHCP.. nao sou grande fa..
Vemo-nos amanha :P ;)

Fábio Costa disse...

Concordo com quase tudo!
O album dos Red Hot está mesmo mt bom e as musicas que escolheste como single do ano (prinipalmente os dois primeiros lugares) eram as que eu escolhia tb!

Nao conheço Wolfmother... mas ja que têm um lugar de destaque aqui, vou ver se ouço umas musicas...

Fica bem!

Anónimo disse...

Bem como nem todos podemos concordar, eu discordo.. lol. Acho que o ultimo cd de Tool mereçe lugar de destaque visto o seu alto nº de vendas, um excelente trabalho e nem um single para divulgaçao ( assim se mostra uma banda com verdadeiros fans )e tambem o human rampage dos Dragon Force. Quanto a singles é uma escolha mais pessoal e concordo plenamente com Trivium. Uma banda ainda em crescimento mas que tem mostrado muita experiencia.

Fika fx \m/ e continua assim.

Anónimo disse...

Os Wolfmother têm influências fantásticas,tenho a certeza que construírão uma carreira sólida com pingos de interesse absoluto..aliás,ñ se espera nada diferente de seguidores dos Black (tão acarinhados pelos HIMzinhos)!

O videoclip dos Panic! está excelente.Já o vi há relativamente algum tempo,mas bem me lembro de ter apreciado bastante...

Agora vou ser mazinha e discordar... :X e dizer que não sou grande fã dos red hot e conheço pouca coisa do seu último albúm!

Gostei também do novo albúm dos Incubus mas acho que já fizeram melhor...

Eu arriscaria no dos Tool..é certo que conheço muito pouco,mas sei que eles têm uma qualidade extrema e já ouvi algo do novo trabalho!

Bjinhos**continua!

Anónimo disse...

:) Ola.
Existem opiniões diferentes e eu discordo da tua. Quase na totalidade eu diria... :/ Mas como pedis-te opiniões vou te ser sincera. Espero que nao leves a mal e a entendas até como uma sugestão.
Começando...
Não acho que Red Hot mereça o primeiro lugar, nem Trivium o terceiro e muito menos Audioslave e The Darkness. Gosto bastante de Audioslave apesar de continuar com a ideia que os Soundgarden e os Rage Against the Machine eram 30x melhores. Os Audioslave são bons mas nunca evoluiram. Os três albuns são exactamente idênticos e as músicas pouco diferem, logo só por si o Revelations fica de fora, aquilo de revelação não teve nada.
Trivium é aquela base... uma banda muito jovem com membros também bastante jovens. Conseguiram me despertar muito interesse com o seu albúm "Ascendancy" onde fiquei viciada nas conhecidas músicas "Pull Harder..." e "Like Lights to the Flies", mas sinceramente neste último Cd conseguiram me desiludir... posso mesmo dizer que foi a maior desilusão do ano. Têm bons músicos e por isso espero que voltem ao bom caminho.
Red Hot nunca gostei e isso só por si é suspeito, mas do que ouvi do albúm também nao o acho nada de outro mundo em relação aos anteriores. The Darkness nao posso dizer muito porque pouco conheço, é daquele tipo de bandas que não consigo ouvir... :/
Depois... Panic! At the disco. Well. Para mim esses estão ao mesmo nível que os My Chemical Romance. Prefiro nem dar opinião. :x Bandas muito vazias, realmente muito pobres a nível musical.
Relativamente a clips não posso dizer muito porque não sou muito dada a essas coisas. Devia ter mais atenção a isso mas pronto.

Eu diria que 2006 teve bons albúns e tive oportunidade de assistir também a bons concertos e por isso deixo te aqui as minhas opiniões. Não vou pôr os albúns por uma ordem especifica, ficam simplesmente aqui as minhas sugestões (Não vou referir Tool pois é a minha banda favorita e seria suspeito da minha parte, até porque apesar do ten thousand days ser um excelente albúm não é o melhor deles) :

- Cult of Luna "Somewhere Along the Highway" (sem dúvida o que mais me tocou... para mim o melhor trabalho do ano de longe)
- Callisto "Noir"
- Isis "In the Absence of Truth"
- Khoma "The Second Wave"
- Mastodon "Blood Mountain"
- Arctic Monkeys "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not"
- David Gilmour "On a Island"
- Eagles of Death Metal "Death by sexy"
- Yeah Yeah Yeahs "Show your bones"
- Electric Six "Switzerland"
- Jesu "Silver"
- The Strokes "First Impressions of the earth"
- The Mars Volta "Amputechture"
- Katatonia "The Great Cold Distance"
- Mogwai "Mr. Beast"
- Moonspell "Memorial"
- Novembre "Materia"
- Placebo "Meds"
- Mono "You are there"
- Red Sparowes "Every red heart shines Toward the red Sun"
- The Gathering "Home"

Para mim estes são sem dúvida os melhores do ano passado. Estilos um pouco diferentes mas que me agradam imenso.
Espero que não tenhas levado a mal a minha critica mas fiquei um pouco surpresa com as tuas escolhas. Mas se todos tivessemos o mesmo gosto musical isto seria muito monotono.
No entanto é sempre bom trocar umas ideias com alguém que gosta de música tal como eu :)

( Ouve algumas das bandas que aí apontei, tenho a certeza que não te irás desiludir. )

^^

efemota disse...

lol esse foi muito provavelmete o maior comentario que alguma vez me fizeram no blog obrigado anny***
não levei a mal, gostei imenso do teu comentario, é excelente quando as pessoas que comentam o blog nos dão a opinião especialment knd vem d uma pessoa que percebe d musica
sinceramente so conheço 7 das bandas que escrevest, mas prometo que vou conhecer
obrigado